Comunicado – Novos Processos Adicionados no SEI – (11-03-2019)

SUPORTE SEI – COMUNICADO – NOVOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Comunicamos que foram incluídos no SEI-UFCG os processos listados abaixo e que a abertura dos mesmos permanecerá disponível tanto fisicamente quanto eletronicamente da data de publicação deste documento até o dia 26/03/2019. A partir da referida data, a abertura somente dar-se-á via SEI.

Processos de geração externa via módulo de peticionamento do SEI

(Gerados por usuário externo habilitado no peticionamento)

1. Graduação: Sol. de Passagem Aérea para Participação em Evento Nacional ou Internacional (PRAC)
2. Graduação: Solicitação de Auxílio Financeiro para Participação em Evento (PRAC)
3. Graduação: Solicitação de Pagamento de Inscrição em Evento (PRAC)

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

Comunicado – Novos Processos Adicionados no SEI – (27-02-2019)

SUPORTE SEI – COMUNICADO – NOVOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Comunicamos que foram incluídos no SEI-UFCG os processos listados abaixo e que a abertura dos mesmos permanecerá disponível tanto fisicamente quanto eletronicamente da data de publicação deste documento até o dia 20/03/2019. A partir da referida data, a abertura somente dar-se-á via SEI.

Processos de geração interna no SEI

(Gerados por Servidor Habilitado no sistema)

1.    Administração Geral: Ações Judiciais
2.    Administração: Plano Anual de Contratações (PAC)
3.    Documentação e Informação: Publicação de Matérias (Licitação/Pagamento/Outros)
4.    Documentação e Informação: Publicação de Matérias em Boletins Administrativos, de Pessoal e Serviço
5.    Extensão: Relatórios Finais
6.    Graduação: Formalização de Convênio para Concessão de Estágios Curriculares aos Estudantes da UFCG
7.    Patrimônio: Instalação e Manutenção de Ar Condicionado (Inclusive Pagamento)
8.    Patrimônio: Recarga de Extintores (Pagamento)
9.    Pessoal: Autorização de Afastamento no Exterior
10. Pessoal: Certidão da última Progressão/Promoção Funcional
11. Pessoal: Certidão de Contagem de Tempo de Contribuição para Fins de Aposentadoria e Abono
12. Pessoal: Certidão de Licença-Prêmio não Utilizada
13. Pessoal: Certidão de Lotação/Vínculo
14. Pessoal: Certidão de Remoção/Redistribuição
15. Pessoal: Certidão de Tempo de Contribuição
16. Pessoal: Certidão de Tempo de Serviço
17. Pessoal: Certidão para fins de Prova junto a outros Regimes de Previdência
18. Pessoal: Declaração do Empregador (Afastamentos e Cessões)
19. Pessoal: Processo Seletivo de Professor Visitante
20. Pessoal: Substituição de Função de Direção, Chefia ou Assessoramento

Processos de geração externa via módulo de peticionamento do SEI

(Gerados por usuário externo habilitado no peticionamento)

1.    Assistência Estudantil: Solicitações Referentes ao Pagamento de Bolsas         

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

Comunicados – Novos processos adicionados no SEI – Relacionamento com Empresas – (13-12-2018).

SUPORTE SEI – COMUNICADO – NOVOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Comunicamos que foram incluídos no SEI-UFCG os processos listados abaixo e que a abertura dos mesmos permanecerá disponível tanto fisicamente quanto eletronicamente da data de publicação deste documento até o dia 01/01/2019. A partir da referida data, a abertura somente dar-se-á via SEI.

Processos de Competência da PRGAF – Pró-Reitoria de Gestão Administrativa-Financeira – Iniciados via módulo de peticionamento eletrônico do SEI por Usuários Externos:
1. Prestação de Serviço: Serviços de Manutenção de Elevadores (Licitação/Pagamento/Outros)
2. Patrimônio: Serv. de Instalação e Manutenção de Equip. de Refrigeração (Licitação/Pagamento/Outros)
3. Prestação de Serviço: Obras de Engenharia – Bens Imóveis (Licitação/Pagamento/Outros).
4. Prestação de Serviço: Serviços de Dedetização (Licitação/Pagamento/Outros)
5. Prestação de Serviço: Serviços de Manutenção Predial (Licitação/Pagamento/Outros)
6. Prestação de Serviço: Serviços de Apoio Administrativo (Licitação/Pagamento/Aplic. Penalidade)
7. Prestação de Serviço: Serviços de Limpeza e Conservação (Licitação/Pagamento/Aplic. Penalidade)
8. Prestação de Serviço: Serviços de Motorista (Licitação/Pagamento/Aplic. Penalidade)
9. Prestação de Serviço: Serviços de Vigilância (Licitação/Pagamento/Aplic. Penalidade)
10. Prestação de Serviço: Liberação de Conta Vinculada

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

Instruções sobre recursos contra decisões de indeferimento no SEI – (29/11/2018)

Orientações sobre ciência e recursos em processos gerados no SEI.

A Lei 9.784/99 – que regula o Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal – traz na redação do art. 56 que “das decisões administrativas cabe recurso, em face de razões de legalidade e de mérito”.

A partir da leitura do instrumento legal relacionado à matéria, bem como dos regulamentos internos da UFCG, fica demonstrada a efetiva necessidade de padronização de procedimento no que se refere aos recursos das decisões administrativas no SEI, especialmente no que tange à contagem efetiva do prazo a partir da ciência formal do interessado ou seu representante, algo que sempre ocorreu no campo dos processos que tramitam fisicamente.

No âmbito da UFCG, informamos que os Órgãos Deliberativos Superiores estão totalmente configurados no SEI, de modo que estão aptos para acolher os recursos produzidos nos processos eletrônicos sem nenhum tipo de dificuldade, inclusive com a lotação de todos os Conselheiros.

Neste sentido, recomendamos a todos os setores onde sejam produzidas decisões administrativas, que sempre ofertem ciência aos interessados, utilizando as ferramentas do SEI, especialmente nos casos onde haja indeferimento do pedido. Para os processos internos, gerados pelos próprios servidores, a simples geração de um despacho solicitando a ciência do interessado com o conseguinte encaminhamento do processo ao setor demandante, já cumpre este requisito. Já para os processos gerados por usuários externos via módulo de peticionamento, faz-se necessária a utilização das ferramentas específicas do SEI para esta função citadas abaixo.

As ferramentas para ciência do interessado (usuário externo) no SEI, são duas:

Gerenciar liberações para assinatura externa:

Esta ferramenta tem por característica permitir o acesso a um usuário externo de um documento produzido em um processo SEI pelo setor responsável pela liberação, inclusive, permitindo a coleta de assinatura por aquele, mediante o seu login e senha de acesso ao módulo de peticionamento do SEI. O documento liberado e assinado pelo usuário externo, será juntado automaticamente a árvore do processo. Veja em detalhes como utilizar essa ferramenta nos vídeos tutoriais produzidos pelo setor de suporte do SEI-UFCG através dos links:

Link1: https://www.youtube.com/watch?v=DRwZvwcdsOc (Liberando documentos para ciência do usuário externo).

Link2: https://www.youtube.com/watch?v=0XnehkGw4eo (Visão do usuário externo, mostrando como assinar o documento liberado à sua ciência).

Gerar Intimação Eletrônica

A grande vantagem deste recurso é o fato que depois de 15 dias de geração da intimação eletrônica, independentemente da abertura do documento pelo Interessado, o próprio sistema certifica no processo SEI a “Ciência Tácita” nos termos da Lei. Outra vantagem deste recurso é o fato que o simples ato de visualizar quaisquer um dos documentos liberados automaticamente já gera certidão no processo de intimação cumprida.

Ao gerar a intimação eletrônica, o sistema notifica o interessado (usuário externo) sobre a intimação e reitera mensagens de alerta por email automaticamente até a visualização do documento por este. Para a seara dos processos administrativos, esta ferramenta torna-se extremamente eficaz por automatizar etapa tão importante. Atenção para um detalhe: só é possível intimar usuários externos. Veja em detalhes como utilizar essa ferramenta nos vídeos tutoriais produzidos pelo setor de suporte do SEI-UFCG através do link:

Link3: https://www.youtube.com/watch?v=ZyZn68xfiqk (Utilizando a ferramenta de Geração de Intimação Eletrônica).

Recorrendo de decisão a partir do recebimento da Intimação Eletrônica

A partir do recebimento da intimação eletrônica pelo usuário externo, para os casos onde houve indeferimento do pedido (pedido negado), é possível ao próprio, anexar o seu recurso, por meio do upload de um arquivo em PDF [1]produzido por ele.

Para tanto, basta que o usuário externo fala login no módulo de peticionamento, receba a intimação e clique no botão “Responder Intimação Eletrônica” conforme destacado na imagem abaixo.

 Ao clicar no ícone destacado na imagem acima, abrir-se-á a seguinte tela:

Preencha as informações requeridas na tela. Ao selecionar o “Tipo de Resposta” o documento será expandido e novas informações serão requeridas. Observe:

Preencha todas as informações e clique em “adicionar” para incluir o documento externo que você fez o upload. Ao clicar em adicionar, o sistema exibirá na tela a informação conforme ilustrado no print abaixo:

Por fim, clique em “Peticionar” para concluir o procedimento. Feito isso, uma caixa de diálogo será aberta com informações e requerendo a assinatura mediante a inserção de login e senha. A autenticação é a mesma utilizada para acessar o módulo de peticionamento.

Veja em detalhes como inserir o recurso a partir do recebimento da intimação nos vídeos tutoriais produzidos pelo setor de suporte do SEI-UFCG através do link:

Link4: https://www.youtube.com/watch?v=Ibd_aHeX63A (Como recorrer de uma decisão administrativa no SEI a partir do recebimento de uma intimação eletrônica).

O documento incluído pelo usuário externo será juntado automaticamente ao processo. O setor onde ele esteja aberto deverá verificar a tempestividade do recurso e encaminhar para o órgão competente.

Observação: cabe ressaltar que toda a estrutura dos Órgãos Deliberativos Superiores da UFCG (todos os conselhos da SODS) está criada e em funcionamento no SEI.

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[1] O arquivo deve conter resolução mínima de 300 DPI’s, estar salvo no formato PDF/A e estar com OCR ativado.

 

Novos processos adicionados no SEI-UFCG – (21/11/2018)

Comunicamos que novos processos foram incluídos no SEI-UFCG e estarão disponíveis para geração e tramitação exclusivamente eletrônica, a partir do dia 26/11/2018. Os processos são os listados abaixo:

Processos de Competência da PROPEX – Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão – Iniciados internamente pelos servidores da UFCG.
Extensão: Cancelamento de Aluno (Inclusive PROBEX)
Extensão: Inscrição de Alunos (Inclusive PROBEX)
Extensão: Processo de Seleção de Projetos (Inclusive PROBEX)
Extensão: Processo de Seleção em Programas (Inclusive PROBEX)
Extensão: Relatórios Mensais de Frequência (Inclusive PROBEX)
Iniciação Científica: Avaliação do Estudante. Relatório Final
Iniciação Científica: Avaliação do Estudante. Relatório Parcial
Iniciação Científica: Cadastro/Inscrição de Estudante
Iniciação Científica: Cancelamento de Estudante
Iniciação Científica: Inscrição/Processo de Seleção de Projetos
Processos de Competência da SRH – Secretaria de Recursos Humanos – Iniciados internamente pelos servidores da UFCG.
Pessoal: Abono de Permanência em Serviço
Pessoal: Adicional de Insalubridade/Periculosidade ou Atividades Penosas
Pessoal: Autorização de Afastamento no País
Pessoal: Auxílio Funeral
Pessoal: Indenização de férias.
Pessoal: Licença para Capacitação ou Qualificação (técnico/professor)
Processos de Competência da PRE – Pró Reitoria de Ensino – Iniciados internamente pelos servidores da UFCG.
Graduação: Criação de Cursos de Graduação
Graduação: Conversão de Cursos de Graduação
Graduação: Extinção de Cursos de Graduação
Graduação: Reformulação de Projeto Pedagógico
Graduação: Reformulação de Quadros ou Ofertas de Disciplinas
Graduação: Calendário Acadêmico
Graduação: Termo ou Ata de Colação de Grau
Graduação: Lista de Prováveis Concluintes
Graduação: Penalidades Disciplinares
Graduação: Seleção de Monitores
Graduação: Programas de Monitoria
Graduação: Programas de Estágio não obrigatório
Processos de Competência da PRE – Pró Reitoria de Ensino – Iniciados por usuários externos[1] da UFCG via módulo de peticionamento do SEI.
Graduação: Formalização de Convênio para Concessão de Estágios Curriculares aos estudantes da UFCG
Graduação: Registro de Estágio 
Graduação: Solicitação de Ementas de Disciplinas

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

[1] Usuários Externos: Alunos, Empresas (representantes) e qualquer cidadão desde que se encontre com cadastro habilitado. https://www.youtube.com/watch?v=mO-1f7zx3ZI

Acesso ao SEI e Curso SEI USAR – (26/09/2018)

Prezados Servidores:

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, mantemos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado clique no link https://comunidades.enap.gov.br/mod/page/view.php?id=129.

É imprescindível que TODOS os Servidores (Docentes ou Técnicos) tenham regular acesso ao SEI para os fins praticados no Sistema. Caso ainda não tenha acesso, providencie IMEDIATAMENTE o seu cadastro no PSI (servidor de autenticação do SEI), clicando no link: www.psi.ufcg.edu.br (cadastrar acesso).

Decreto 1.171/94, Seção II, XIV:  

É dever fundamental do Servidor Público:

[…]

Manter-se atualizado com as instruções, as normas de serviço e a legislação pertinentes ao órgão onde exerce suas funções.

Links:

Suporte SEI – Novos processos adicionados no SEI-UFCG – (24/09/2018).

SUPORTE SEI – COMUNICADO – NOVOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Comunicamos que novos processos foram incluídos no SEI-UFCG e já estão disponíveis para geração e tramitação exclusivamente eletrônica, a partir do dia 24/09/2018. Os processos são os listados abaixo:

 
Processos de Competência da PRGAF – Pró-Reitoria de Gestão Administrativa-Financeira – Iniciados internamente pelos servidores da UFCG.
Material: Contratação de Serviços Gráficos (Licitação e ou Pagamento).
Material: Extravio, roubo ou desaparecimento de material permanente ou consumo.
Material: Inventário de Material de Consumo
Material: Inventário de Material Permanente.
Material: Locação de Material Permanente, Equipamentos, Mobiliários e Obras de Arte.
Material: Relatório Mensal de Bens Móveis.
Material: Relatório Mensal do Almoxarifado.
Material: Serviços de Instalação e Manutenção de Equipamentos e Mobiliários (Licitação/Pagamento)
Material: Solicitação de Cadastro de Bens (Convênios em Geral).
Material: Solicitação de Recolhimento de Bens Inservíveis ou Relocações de Bens.
Orçamento e Finanças: Balancete.
Orçamento e Finanças: Conformidade de Gestão.
Orçamento e Finanças: Processo de Pagamento Passagem.
Orçamento e Finanças: Solicitação de Empenhamento.
Patrimônio: Água e Esgoto (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Aquisição de Combustíveis (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Energia Elétrica (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Locação de Imóveis, Arrendamento e Comodato (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Obras – Construção de Bens Imóveis (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Pagamento – CREA, CAU (Conselhos de Classe) e ART (Pagamento).
Patrimônio: Pagamento – Licenciamento de Veículos (Pagamento).
Patrimônio: Relatório de Depreciação de Bens.
Patrimônio: Seguro de Veículos (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Serviços de Manutenção de Veículos (Licitação e ou Pagamento).
Patrimônio: Serviços de Telefonia (Licitação e Pagamento).
Patrimônio: Uso de Dependências da Instituição (pelo órgão ou por terceiros).

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

Suporte SEI – Convite – Minicurso “É hora do bizú” – (13/07/2018).

MINICURSO SEI PRESENCIAL – É HORA DO “BIZÚ”

É com imensa alegria que comunicamos aos colegas servidores da UFCG (campus sede) que estaremos disponibilizando um minicurso presencial no período de 23 a 27 de julho, batizado como “É hora do bizú”. O nome escolhido faz jus ao objetivo precípuo da atividade, cujo foco será dirimir questões pontuais e objetivas que são encaminhadas diuturnamente ao Suporte SEI, bem como, apresentação e sugestão de aplicação de ferramentas que facilitam o dia a dia de uso do sistema SEI no âmbito da UFCG.

O minicurso terá carga horária de 4 horas/aula e será ministrado por Servidores do Suporte SEI no Laboratório do LAEG (Centro de Humanidades). Para participar, deverá o interessado preencher os seguintes requisitos:

Serão ofertadas inicialmente 150 vagas, distribuídas em 5 turmas de 30 alunos (conforme quadro abaixo):

Para se inscrever, deverá o interessado preencher o formulário de inscrição disponível em https://suporteseiufcg.vpeventos.com/ impreterivelmente até o dia 20/07/2018. Como informado, as vagas são limitadas aos 150 primeiros que se inscreverem sendo estas geridas pelo próprio sistema, automaticamente.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br ou através do ramal 1994.

Suporte SEI – Comunicado – Ferramenta para inclusão de novos processos no SEI-UFCG – (10/07/2018).

Pautados na necessidade de contínua atualização das rotinas e incessante busca de melhora nos parâmetros referenciais, o Suporte SEI-UFCG vem perante a comunidade acadêmica, informar da disponibilização de uma nova ferramenta para solicitação de inclusão de novos processos eletrônicos.

Por meio de um simples clique no ícone “Solicitação de novo tipo de processo”, poderá o requerente (Servidor da Instituição) fazer a solicitação de inclusão, bastando para tanto, preencher as informações adequadamente. O Suporte SEI, por seu turno, fará a avaliação técnica e encaminhamentos necessários para que a demanda seja equacionada e o novo tipo de processo seja inserido o mais rápido possível!

Figura 1: Destaque para ícone “Solicitação de novo tipo de processo”.

Desta forma, esperamos aumentar o leque de processos disponíveis no SEI de forma austera, seguindo rigorosamente a classificação dos tipos processuais e a almejada manualização das rotinas, primando pela eficiência e celeridade no manejo das tarefas.

Reiteramos que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.

Suporte SEI – Comunicado – Novos Processos Eletrônicos – (29/06/2018).

Comunicamos que novos processos poderão ser gerados via SEI a partir do dia 01/07/2018, permanecendo disponível a abertura em meio físico, excepcionalmente, até o dia 31/07/2018. Os processos são os ilustrados abaixo:

Processos de Competência da PRGAF – Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-Financeira:
1. Material: Processo de Pagamento (Consumo);
2. Material: Processo de Pagamento (Permanente).

É válido ressaltar que informações pormenorizadas quanto à instrução dos processos são de responsabilidade dos setores competentes, cabendo ao Suporte SEI dirimir questões técnicas correlacionadas ao uso e aplicação do SEI.

Além disso, você pode acessar a “Base de Conhecimento” do processo seguindo os passos abaixo:

  1. Clique no ícone “Base de Conhecimento” 
  2. A seguir, clique no ícone em destaque 

Reiteramos que para fins de reciclagem e manutenção do conhecimento do sistema, manteremos amplo material de suporte na página do SEI UFCG e nas mídias sociais do Suporte SEI. Além disso, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) dispõe de curso do SEI na modalidade EaD, bastando que o interessado navegue até a seção “Documentos, informação e conhecimento” por meio do link https://evg.gov.br/catalogo#inicio-listagem-cursos e faça a sua matrícula.

O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail sei@ufcg.edu.br.