Resolução de Problemas Comuns

Se você está com problemas para utilizar o SEI, confira se a solução já está disponível nesta página. Ela foi elaborada com base nos dados de suporte aos usuários e o monitoramento da implantação do projeto, e apresenta as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com o suporte por telefone ou e-mail.

Problemas ao acessar o sistema

Problema / Mensagem de erro Causa provável Solução
A página do sistema não abre Endereço digitado incorretamente Verifique se você digitou o endereço correto: sei.ufcg.edu.br. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet.
“Usuário não existe no contexto” Erro de digitação do nome de usuário  Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456).
Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema.
Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para sei@ufcg.edu.br.
“Usuário ou senha inválida” Erro de digitação da senha
“Usuário não encontrado no sistema de permissões” Erro de seleção do órgão

 

Controle de processos

Problema /
Mensagem de erro
Causa provável Solução
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos Usuário está ligado a outra unidade Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.
Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.
Processo foi excluído Inicie outro processo.

 

Iniciar ou enviar processos

Problema /
Mensagem de erro
Causa provável Solução
O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema. O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente na PMSP. Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.
O processo ainda não é autuado eletronicamente na PMSP. Entre em contato com SMG/CGTIC para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente.
Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora O processo tem um retorno programado pela unidade geradora Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado” As informações cadastrais da unidade estão incompletas Entre em contato com sei@ufcg.edu.br para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.

 

Criando e visualizando documentos

Problema /
Mensagem de erro
Causa provável Solução 
Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.
Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo O modelo escolhido não permite edição Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.
Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado O formato do arquivo não é permitido Inclua somente arquivos com as extensões PDF, DOC, DOCX, XLS ou XLSX.
A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta) Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.
Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos O documento externo foi inserido incorretamente Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado” As informações cadastrais da unidade estão incompletas Entre em contato com sei@ufcg.edu.br para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.

 

Assinaturas e blocos de assinatura

Problema /
Mensagem de erro
Causa provável Solução
A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.
O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.
O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado Não se aplica Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

 

Pesquisa de processos

Problema /
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Causa provável Solução
Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado O número do processo não está completo Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.
O processo é sigiloso Processos sigilosos não são pesquisáveis.
Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado. O termo pesquisado não existe em nenhum processo. Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte.